quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Aimer, Amore, αγάπη, love ou simplesmente amor...

AMOR significa: Afeição profunda a outrem, a ponto de estabelecer um vínculo afetivo intenso, capaz de doações próprias, até o sacrifício. Dedicação extrema e carinhosa. Carinho; Ternura. Cuidado; zelo.  Relações amorosas.


Esse foi o melhor significado que achei no dicionário para conseguir expressar em palavras exatas esse sentimento arrebatador, profundo e eterno. O amor pode ser descrito de variadas formas e palavras da mesma maneira que podemos expressá-lo de maneiras diversificadas. Eu sou um eterno apaixonado pela vida e por todos aqueles que fazem parte dela.


Falando em vida, ela é composta de ciclos em constante mudança. Há um tempo atrás, descobri o significado prático da expressão amor a primeira vista, acreditem é como ocorre nos filmes - você leva o choque mais suave e tenro que seu coração pode suportar, seus olhos ficam fixos no olhar da pessoa amada, um frio percorre sua espinha, o mesmo ocorre com sua barriga, suas pernas ficam bambas, a fala fica embargada e as idéias fogem da cabeça. Descrever esses sentimenros pode parecer ser a pior das sensações, porém, senti-los é a coisa mais gostosa e inocente que pode nos acontecer - contudo o tempo traz mudanças nas pessoas e nesses sentimentos.


Posso dizer que estou amadurecido em relação a esse turbilhão de sentimentos e sensações: já fiz coisas por impulso, já me decepcionei com pessoas que nunca pensei me decepcionar, mas também já decepcionei alguém que amei... Deixo claro aqui, que não há arrependimento em nada feito, pois sempre me empenhei em acertar - mesmo errando tantas vezes... rs. Não quero dizer que meus sentimentos mudaram... eles continuam intensos, vivos e presentes dentro de meu coração mas como eu disse... amadureci e busco novos sentimentos, novas pessoas, novos horizontes e experiências... Foi bom enquanto durou... Não vou me esquecer ou me arrepender daquilo que fiz por amor... todas as palavras, tentativas, gestos e demonstrações, pois, isso me ajudou a crescer e a querer mais para mim e minha vida.


Meus pensamentos sempre serão cheios de saudades de tudo que senti e vivi... E quando eu quiser vivenciá-los novamente, direcionarei meus pensamentos na praia, onde em uma única manhã me senti e fui a pessoa mais feliz e amada do mundo. Me encaminho assim, para um novo ciclo de minha vida com a minha bagagem cheia de experiências que levarei para o resto de minha vida, pois, com você eu descobri o verdadeiro significado do amor... Esse ciclo eu encerro sem mágoas... encerro com o mesmo amor, carinho, respeito e admiração que sempre tive por você, porém, com a única mudança na certeza de que quero algo maior do que você pode me dar.


Obrigado por me permitir viver esse amor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário